sábado, 4 de abril de 2009

Vendas Aumentam 36,4% no Brasil em Março

Resultado foi o segundo melhor da história da indústria nacional


Crise? Que crise?...
A indústria automobilística brasileira registrou em março deste ano seu segundo melhor desempenho da história, com 260 971 automóveis vendidos. O número só é inferior ao resultado de julho de 2008, quando o setor atingiu 272 943 unidades. Em relação a fevereiro deste ano, a alta foi de 36,4%, enquanto o fechamento deste mês comparado ao de março de 2008 foi 18,2% superior.

Ainda que expressiva, a alta nas vendas é relativa. Temendo o final da redução do IPI, prorrogado até junho, hordas de compradores foram em busca de novos automóveis. A indústria, por outro lado, que conteve sua produção no final do ano passado e começo deste ano, teve de aumentar seu ritmo. No entanto, a alta demanda no período exauriu os estoques das fabricantes, que tem mais pedidos do que carros em suas lojas.

O resultado de março contribuiu também para o aumento de 4% no resultado do trimestre deste ano comparado aos três primeiros meses de 2008. Ao todo, segundo a agência AutoInforme, 642 062 automóveis foram vendidos neste período.

No ranking das fabricantes, a liderança em março ficou com a Fiat, que deteve 24,7% do mercado, seguida de perto pela Volkswagen, com uma fatia de 24,6% do mercado. O terceiro posto ficou com a GM, seguida pela Ford. As japonesas Honda e Toyota e a francesa Renault ocupam, respectivamente, a 5ª, 6ª e 7ª posições

Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2919

Nenhum comentário:

Postar um comentário