segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lula e Dilma Visitam Obras em Manaus


Após encontro com trabalhadores, Presidente e ministra devem seguir agendas distintas na parte da tarde

O Presidente Lula acaba de cobrir o primeiro ponto de uma extensa agenda que vai cumprir em Manaus nesta segunda, 27, visitando as obras da ponte sobre o Rio Negro.

A ponte vai ligar Manaus à cidade de Iranduba e terá o comprimento de 3.600 m. A obra é um empreendimento do governo do Amazonas com recursos do BNDES, na ordem R$ 574 milhões. Lula e a ministra Dilma Roussef abraçaram os trabalhadores e tiraram fotos.

Das obras da ponte, Lula segue para observar a construção do terminal hidroviário São Raimundo, e no almoço deverá assinar um compromisso com Governadores da Amazônia Legal para redução das desigualdades na região.

Dilma 'não tem mais nada', diz Lula ao lado da ministra

Em entrevista à imprensa o Presidente Lula reiterou nesta segunda-feira, 27, sua preferência pelo nome de Dilma para a corrida presidencial de 2010. Ao lado de Dilma, em uma extensa agenda em Manaus, Lula afirmou em entrevista coletiva que segundo os próprios médicos, a ministra "não tem mais nada".

O Presidente, lembrou ainda que, lançá-la ao Planalto não depende exclusivamente dele. "Eu já disse publicamente que a Dilma é minha candidata. Agora, eu não sou o partido. Ela tem que passar pelo partido, tem que passar pela base aliada, tem que passar por uma discussão"

Lula disse que agora a ordem é que a ministra se submeta apenas a um tratamento preventivo para que a doença não volte a se manifestar. Enquanto isso, Lula disse esperar que a ministra mantenha o mesmo ritmo de pouco tempo atrás.

"Acho que a Dilma está se comportando do mesmo jeito que se comportava antes de saber da notícia, até porque nessas horas não tem porque a gente fraquejar. Ou seja, tem que ficar de cabeça erguida, encarar a realidade e trabalhar", afirmou, acrescentando que espera que Dilma não falte "a um único dia de trabalho".

O expediente na Casa Civil, segundo o presidente, deve até ajudá-la a superar o problema. "A prioridade zero é cuidar da saúde dela. Ela tem que se cuidar, porque com essas coisas a gente não brinca. E a segundo prioridade, até para superar a doença, é trabalhar, enfiar a cabeça nesse PAC 24 horas por dia", disse o Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário