terça-feira, 14 de abril de 2009

Quem Apostou Na Crise da Páscoa Perdeu


O Ibope Mídia revela dados do estudo Target Group Index, que afere os hábitos de consumo dos brasileiros, sobre a relação da população brasileira com o chocolate. A pesquisa, divulgada às vésperas da Páscoa, indica que 68% da população consumiu chocllate nos últimos sete dias.


Na época em que o estudo começou a ser realizado no país, em 1999, apenas 57% da população consumia chocolate com regularidade.



A penetração do produto é alta em todas as classes sociais brasileiras e o consumo pelo público feminino, que representa 55% dos admiradores do chocolate, é maior: 72% das mulheres consomem o doce regularmente.



O mercado brasileiro com maior penetração do produto é Salvador (BA), onde 75% da população havia consumido chocolate recentemente. São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Fortaleza(CE) seguem no ranking, com 72% de população consumidora.



Juliana Sawaia, gerente de marketing do IBOPE Mídia Brasil, destaca que, assim como o consumo de chocolates o investimento publicitário na categoria também vem crescendo. "Em 2008 foram investidos mais de R$ 118 milhões na categoria chocolates, o que representa um crescimento aproximado de 42% em relação a 2007, quando foram investidos R$ 83 milhões no segmento”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário