quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dilma Diz Que Economia do Brasil Está Mais Forte



A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, afirmou que hoje o Brasil está mais forte para enfrentar crises vindas do exterior. “Antigamente, qualquer crise quebrava o país porque estávamos nas mãos do FMI. A dependência era muito grande e não tínhamos reservas financeiras. Hoje, temos US$ 200 bilhões em reservas. Estamos mais fortes”, disse a ministra em Manaus, durante sua visita ao Amazonas, na segunda-feira e na terça-feira (27/28).

Dilma participou de uma conferência com 500 pessoas entre autoridades, parlamentares e 62 dos 60 prefeitos na Assembléia Legislativa do Amazonas. Ela falou sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e sobre os impactos socioeconômicos da crise financeira internacional.

“A atual crise não vai fazer com que o governo federal corte os investimentos do PAC. A importância desse programa está em dar o peixe e ensinar o brasileiro a pescar”, destacou a ministra, conforme matéria da Agência Brasil. A ministra disse que o Brasil é um exemplo para o mundo de como superar os problemas econômicos e os financiamentos do PAC mostram a capacidade “inigualável” do país de tocar obras de infraestrutura.

O governador Eduardo Braga (PMDB) agradeceu ao governo federal pelas obras realizadas, que têm contribuído muito para o desenvolvimento do Estado. O prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), também avaliou positivamente os benefícios para a capital da ajuda da União e disse que a ministra da Casa Civil é uma “executiva extraordinária”. Dilma estava acompanhada dos ministros Alfredo Nascimento (Transportes) e Márcio Fortes (Cidades).(Jornal Hora do Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário