sábado, 28 de março de 2009


Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram no acidente sete vítimas dos escombros da estação Pinheiros do metrô de São Paulo, que desabou no 12 de janeiro de 2007.

Entre as vítimas:


ABIGAIL ROSSI DE AZEVEDO, 75 ANOS.


A aposentada Abigail Rossi de Azevedo, 75, tinha consulta com seu médico na Lapa, às 14h do dia do acidente. Dali, ela costumava pegar um ônibus, descer no largo da Batata e caminhar até a estação de trem. Seu marido a esperava às 15h30, na estação Santo Amaro, mas ela nunca chegou. Aposentada, Abigail não gostava de ficar parada. Nadava três vezes por semana, fazia ginástica e apreciava viajar para o interior. Abalado, o marido da aposentada não conseguiu acompanhar as buscas. O corpo foi o primeiro a ser resgatado, na madrugada de segunda-feira (15).





VALÉRIA ALVES MARMIT, 37 ANOS.



Mãe de três filhos, o corpo da bacharel em direito Valéria Alves Marmit, 37, foi resgatado na noite de terça-feira (16). No dia do acidente, segundo o ex-marido, Wagner Marmit, ela deixou o escritório onde trabalhava, em Pinheiros, e se dirigiu à estação da CPTM para pegar um trem em direção a sua casa, em Carapicuíba (na Grande São Paulo). Até a localização do corpo, os gêmeos de 11 anos não sabiam que a mãe poderia ser uma das vítimas do acidente. Valéria também deixa uma filha de 18 anos.




FRANCISCO SABINO TORRES, 48 ANOS.

Francisco Sabino Torres, 48, era funcionário da obra do metrô trabalhava havia um ano e meio na obra da linha 4. Desde criança era trabalhador. Aos 12 anos, colhia milho e feijão na zona rural de Joanésia, no interior de Minas Gerais, Estado onde nasceu. Aos 18, ele passou a trabalhar em empresas de construção. Chegou a fazer serviços no Rio de Janeiro. Mas, após o casamento, há 20 anos, decidiu se mudar para São Paulo.




REINALDO APARECIDO LEITE, 40 ANOS.

Reinaldo Aparecido Leite, 40, Na sexta-feira, ele chegou mais cedo ao trabalho e saiu uma viagem antes da sua, substituindo um colega. muito prestativo e sempre disposto a ajudar. Paulista e morador do bairro Maracanã, na zona norte de São Paulo, ele deixa três filhos, dois do primeiro casamento e mais um do segundo. foi vendedor de produtos de limpeza. Gostava de jogar bola e de ir a Santos.


WESCLEY ADRIANO DA SILVA, 22 ANOS.


Wescley Adriano da Silva, 22, pediu para que a mulher, Thaís Ferreira Gomes, 20, não pegasse carona em sua van no dia 12 para visitar a mãe. Grávida do primeiro filho do casal, ela não foi. Wescley foi soterrado com o veículo, com o qual trabalhava há três meses. Antes, ele era segurança e se tornou cobrador porque estava desempregado havia muito tempo e queria dar uma vida mais tranqüila a Cauã, o filho que deve nascer nas próximas semanas.



MARCIO RODRIGUES ALAMBERT, 31 ANOS.

Marcio Rodrigues Alambert, 31. No dia 12, para resolver um problema do IPTU na subprefeitura de Pinheiros, pegou o microônibus que foi soterrado no buraco do metrô. Morador de uma travessa da rua Cardeal Arcoverde, no bairro de Pinheiros, ele saiu de casa logo depois do almoço. Casado, com uma filha de 3 anos, Marcio vivia um bom momento profissional. Queria trocar o carro.



CÍCERO AUGUSTO DA SILVA, 60 ANOS.

Duas semanas depois do acidente, os bombeiros localizaram o corpo do office-boy Cícero Augustino da Silva, 60. A vítima foi resgatada na madrugada do dia 26 de janeiro de 2007. Ele trabalhava em um escritório de advocacia em Pinheiros e costumava circular na região do desabamento para realizar sua rotina de serviços bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário