sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil Cresceu Entre 1,8% e 2%





O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira (4), em Londres, que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu entre 1,8% e 2% no segundo trimestre deste ano, na comparação com os primeiros três meses de 2009.



Os países membros do grupo Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) se reuniram nesta sexta em Londres, antes do encontro de ministros de G-20 - grupo das 20 maiores economias industrializadas e em desenvolvimento do mundo - marcado para este sábado (5).



O ministro avalia que ainda não é hora de adotar estratégias de saída porque o Brasil não teve o mesmo comprometimento fiscal que os outros países - os pacotes de estímulo no país representaram apenas 1% do PIB.



Segundo Mantega, em julho e agosto, a economia brasileira deu fortes sinais de aceleração da recuperação em razão da retomada da produção industrial, disse o ministro.

Segundo ele, as medidas de combate à crise já adotadas estão surtindo efeito. Mesmo assim, o ministro é contra a adoção de estratégias de saída neste momento e avalia que as medidas anticíclicas devem ser mantidas no País, ponto defendido também pelos demais países do grupo Bric.

Nenhum comentário:

Postar um comentário