segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CIRO GOMES NO CANAL LIVRE

Ontem o programa Canal Livre da TV Bandeirantes entrevistou o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) que falou sobre diversos temas, dentre eles, sua pré-candidatura a presidente do Brasil e a pseudo-reforma eleitoral aprovada no Congresso Nacional.




Os entrevistadores foram Boris Casoy, Fernando Mitre e Antônio Teles, que se prepararam para botar o deputado Ciro Gomes contra a parede. Mas, o deputado deu um show e foi espetacular em suas respostas e, sobretudo, no debate dialético com o jornalista Boris Casoy, que parecia um propagandista da oposição.


Ciro Gomes disse que a aliança do PT com o PMDB é de uma "flruxidão moral e intelectual", não concordando com a forma que ela foi estabelecida. Mas considera esse tipo de aliança necessária, para que o Presidente da República possa governar sem maioria no Congresso Nacional.


No decorrer da entrevista foi enfático em afirmar que parte da elite brasileira é golpista e que a imprensa, em sua grande maioria, enaltece o negativo, ou seja, trabalha no sentido oposto ao fortalecimento das instituições brasileiras.


Quando questionado se poderia ser candidato a presidente do Brasil ele foi taxativo. "Se depender de mim serei candidato a presidente do Brasil", afirmou. Porém ele deixou claro que sua candidatura está sendo discutida e a decisão é do seu partido e dos partidos que poderão se compor para dar sustentação à sua postulação ao Planalto.


Ciro Gomes convocou os jovens para entrar na política e tirar do cenário atual os “pilantras” que dela se locupletam. O deputado disse que é importante que o jovem retorne a discutir política e se apresente à sociedade como alternativa aos quadros que estão comandando o cenário político há décadas.
A avaliação que faço da entrevista é que ela foi muito boa e sem dúvidas o deputado Ciro Gomes está credenciado a disputar a vaga de presidente nas próximas eleições gerais no Brasil.


Fonte: Blog do Gutemberg Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário