segunda-feira, 21 de setembro de 2009

BRASIL SERÁ LÍDER EM CRESCIMENTO






Brasil será líder em crescimento na região, segundo a Moody's.

Para empresa, economia latino-americana teve 'recessão leve'.


A economia latino-americana se prepara para um novo ciclo de expansão em 2010, depois de sofrer uma leve recessão, de acordo com relatório econômico divulgado nesta segunda-feira (21) pela agência de risco de crédito Moody's. Segundo a empresa, o crescimento será liderado pelos países do Cone-Sul, com o Brasil na ponta, seguido por economias como Peru, Chile e Colômbia.



"O ciclo começará uma recuperação depois da crise, e chegará a um crescimento potencial de 4% em 2011. No médio prazo, a região poderá entrar em um patamar de expansão mais sustentável, graças às reformas implementadas. No longo prazo, o crescimento anual poderá ficar em 5%, em média", diz o estudo.



O estudo vê a recessão vivida pela América Latina como "leve". "A força dos bancos da região durante a crise é creditada não apenas à exposição marginal a ativos arriscados, mas também à regulação que prevê investimentos de, no máximo, um terço dos ativos em investimentos arriscados. Graças a isso, as instituições financeiras superaram a turbulência e continuaram fortes."

Fonte: G1


Lula: crise é tsunami nos EUA e, se chegar ao Brasil, será 'marolinha'.
Publicada em 04/10/2008  O Globo

Quem lembra quanta polemica foi levantada pela oposição, quando o Presidente Lula fez essa declaração?!
E agora uma empresa estrangeira confirma o que ele (Lula) e as pessoas de bom senso já sabiam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário