sábado, 16 de maio de 2009

Temperaturas Negativas no Sul do Brasil



Inmet registrou -1,7 grau em General Carneiro (PR), neste sábado.Instituto também marcou -0,6 grau em Major Vieira (SC).

Os termômetros atingiram marcas negativas no Sul do país na madrugada deste sábado (16). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram registrados -0,6 grau Celsius em Major Vieira (SC), e -0,3 grau nas primeiras horas do dia em Caçador (SC). Em General Carneiro (PR), a temperatura chegou a -1,7 grau. O frio alcançou -0,2 grau em Rio Negrinho (SC).


Em Caxias do Sul (RS), a temparatura chegou a 1 grau. Em Erechim (RS), os termômetros registraram 6 graus e a geada chegou a cobrir parte da cidade.


A ação da massa de ar frio polar deixa o começo do fim de semana gelado também na outra parte do estado. Em Urubici (SC) e São Joaquim (SC), a mínima entre a 0h e às 6h deste sábado foi de 0,4 grau e 1,9 grau, respectivamente.


O frio também foi intenso em Xanxerê (SC), onde os termômetros chegaram a 5 graus e, em São Miguel do Oeste (SC), a 6 graus.


No litoral e Vale do Itajaí, os registros se aproximaram dos 10 graus. Durante a madrugada, a mínima chegou a pelo menos 9,7 graus em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário