terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ex-secretária da Receita Federal Depõe Hoje na CCJ


O teatro do absurdo

Duas declarações da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira ao ser sabatinada hoje na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] do Senado sobre um provável encontro que teria tido com a ministra Dilma Ruosseff [Casa Civil] em dezembro, no qual ela [Dilma] a teria pedido para agilizar os processos envolvendo familiares do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) me chamaram a atenção:

1 – Ela negou que tenha sido pressionada por Dilma para acelerar as investigações sobre familiares do senador José Sarney

“Eu disse que ela [Dilma] tinha me pedido celeridade e eu entendi que era para encerrar. Esta foi a minha interpretação e posso ter errado”

2- Lina disse que antes do suposto pedido da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para que acelerasse as investigações conduzidas pela Receita Federal sobre o empresário Fernando Sarney, requerimento idêntico já teria sido feito pela Justiça.

Portanto, qualquer tentativa agora da oposição raivosa e da “imprensa golpista” querer imputar a ministra Dilma Ruosseff qualqyer responsabilidade sobre um eventual pedido seu para que a ex-secretária do fisco encerrasse os processos contra familiares de Sarney não passará de ilação.

Mas uma vez a oposição raivosa e a “imprensa golpista” ficou desmoralizada. O que seria uma “bomba” não passou de um traque. Lina confirmou tudo o que já havia dito à imprensa, mas diante da CCJ revelou coisas que até então ninguém sabia como, por exemplo, que a Justiça já havia pedido, através de requerimenmto, que agilizasse as investigações sobre o empresário Fernando Sarney. 16:19 (27 minutos atrás) Nívea Moreno
Se a imprensa fosse séria nesse país as manchetes amanhã seriam certamente que Lina negou ter sido pressionada por Dilma. Ou; que Lina interpretou errado o pedido de Dilma; Ou melhor ainda; que Lina já havia recebido pedido da Justiça para que acelerasse as investigações conduzidas pela Receita contra Fernando Sarney.

O presidente Lula tem razão quando disse que “Toda vez nesse país que se começa a fazer Carnaval com as coisas que não dão samba, as coisas vão ficando cada vez mais desacreditadas na opinião pública”. Está aí o resultado!

Será que a oposição raivosa ainda vai insistir numa acareação entre Dilma e Lina? Será que a oposição raivosa e a “imprensa golpista”ainda vão insistir em chamar a ministra de mentirosa?

Como diz Luís Nassif em seu blog:
Esqueci do teste semanal: qual será o escândalo da vez desta semana?

Fonte
http://blogdobarbosa.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário